segunda-feira, 9 de abril de 2012

Chrome se torna o navegador mais usado pelos brasileiros

O Google Chrome conseguiu superar o Internet Explorer e se tornou o navegador mais usado pelos brasileiros, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Navegg. De acordo com o estudo, o navegador do Google é utilizado por 35% dos internautas do país, dois a mais que o Internet Explorer (33%). Em seguida, vem o Firefox (20%), Safari (8%) e Opera (4%).  Além disso, o estudo mostra que o Android está presente em 52% dos smartphones e em 38% dos tablets no Brasil. Apesar disso, os brasileiros ainda se mostram tradicionais quanto ao uso do computador para navegação na Internet. Ao todo, 92% ainda utilizam desktops ou notebooks para entrar na web. Apenas 5% utilizam com mais costume os smartphones e 3% os tablets.

Já o sistema operacional mais utilizado continua a ser o Windows que obteve 94% de preferência dos usuários pesquisados. O Linux tem somente 2%. Ao todo, o Instituto Navegg consultou mais de 75 milhões nos últimos 30 dias.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda