Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, quando se fala neste tradicional duelo alvinegro, as estrelas dos dois times são o principal assunto. Neymar e Ganso, pelo lado santista; Liedson, Jorge Henrique e Ralf, pelo Timão. Nenhum desses jogadores, porém, estará em campo. Será a vez dos coadjuvantes. No santista Borges e no corintiano William estarão depositadas as esperanças das duas torcidas, que, por pelo menos 90 minutos, tentarão esquecer seus principais astros.Trata-se de um jogo atrasado da quinta rodada do
Brasileirão. Deveria ter sido disputado no dia 19 de junho. No entanto, acabou adiado a pedido do Santos, que estava concentrado nas finais da Taça Libertadores, contra o Peñarol. É o jogo que falta para que o Timão se iguale em jogos com o Flamengo, com quem disputa a liderança. Por enquanto, o Fla está na ponta, com 33 pontos. A equipe do Parque São Jorge, 32. Se vencer o Santos, o Corinthians retoma o primeiro lugar. Já o Santos, que terá a maior torcida do Brasil a seu lado nesta quarta, seguirá com dois jogos a menos, já que as partidas contra Fluminense e Grêmio foram adiadas, pois seriam disputadas enquanto o Peixe tinha seis jogadores servindo as Seleções principal e olímpica. A equipe praiana tem 14 pontos e está em 16º lugar.Elano, meia do Santos: “Vamos enfrentar uma equipe forte, com um excelente grupo de jogadores, mas temos qualidade para vencê-los, mesmo com desfalques. Já provamos isso”.
Tite, técnico do Corinthians: "Tite, técnico do Corinthians. "Jogamos no Campeonato Paulista e a base era a mesma. Vencemos um, perdemos um e empatamos outros. Foram três grandes jogos, com muita emoção. Vencemos durante um grande momento do Santos. Agora, é um importante momento para nós. A dose vai se repetir”.