quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Flamengo e Atlético Paranaense estarão frente a frente nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, iniciando suas trajetórias na Copa Sul-Americana 2011. Vivendo momentos antagônicos no Campeonato Brasileiro (o time carioca é o líder por pontos ganhos, enquanto o Furacão ocupa a zona do rebaixamento, em penúltimo), os rivais farão o duelo de ida na competição continental (a volta será dia 24, na Arena da Baixada). A excelente situação no Brasileirão faz com que o técnico Vanderlei Luxemburgo pense em poupar peças importantes da equipe e, ao mesmo tempo, dê condição de jogo a alguns valores que não vêm atuando com freqüência. Já pelos lados da equipe paranaense, Renato Gaúcho tomou a decisão de preservar os titulares, e somente o volante Cleber Santana, do chamado onze principais, deve começar jogando. Apesar de o embate desta noite marcar o início de uma nova competição, uma derrota na estreia da Sul-Americana pode respingar na performance do perdedor no Brasileiro. E tanto Luxemburgo quanto Renato (desde que ele assumiu o comando, o Atlético vive momento de reação) parecem só conjugar o verbo vencer.
Flamengo: o time busca a primeira vitória na história da competição. O clube carioca jamais passou da primeira fase. Participou das edições de 2003/04/09 e fracassou em todas elas. Outro interesse do Rubro-Negro da Gávea é a luta para manter o ótimo desempenho na temporada. Até o momento, o time só perdeu um jogo no ano (contra o Ceará, pela Copa do Brasil) e vem de quatro vitórias consecutivas.
Atlético-PR: vice-lanterna do Campeonato Brasileiro - deixa a Sul-Americana em segundo plano. Por isso, e para recuperar os desgastados titulares, Renato Gaúcho vai usar um time reserva na competição continental. Chance para jogadores pouco aproveitados durante a temporada, como o zagueiro Gustavo, o volante Fransérgio e o atacante Rodriguinho.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda