Por J. Ray
O prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, do PROS, rebateu as críticas feitas a ele pelo deputado federal Sabino Castelo Branco, do PTB. Em evento político realizado na Praça dos Três Poderes na noite do último sábado (27), o parlamentar acusou o prefeito e os secretários municipais, sem citar nomes, de praticarem malversação do dinheiro público em vários segmentos da administração local, entre os quais saúde e educação; e usou palavras ofensivas como “ladrão”e “bandido” ao se referir ao mandatário municipal.
O petebista também afirmou que “cada um dos seus secretários tem um apartamento de R$ 500 mil a R$ 800 mil lá em Manaus com dinheiro do povo de Iranduba”- generalizou.
Sabino Castelo Branco também disse que expulsou o prefeito de Iranduba do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), pelo qual Medeiros foi eleito, e afirmou que os vereadores da sigla que estão na base aliada do chefe do executivo municipal também sairão da agremiação.
Xinaik Medeiros desmentiu a afirmação do deputado federal e contra-atacou.
Palavras do prefeito: ► “Eu saí do partido porque eu não aguentava mais tanta pressão de extorsão da parte do deputado. Ele indicou o secretário de finanças, querendo pressionar o secretário a fazer coisas erradas; eu dei as contas do secretário de finanças. Ele indicou também as máquinas do filho dele para fazer parte da administração aqui do município e eu não admiti esse ato imoral. Indicou o secretário de saúde, um primo dele, e eu não aceitei. De lá pra cá vivo sofrendo perseguições por parte do deputado. E eu quero dizer aqui que estou movendo uma ação para que ele prove as calúnias que ele tem colocado da minha pessoa e também dos secretários municipais. Os secretários vão mover uma ação um a um, dizendo que ele prove!”- avisou.
Xinaik Medeiros disse, ainda, que não é o único prefeito a se queixar do deputado federal Sabino Castelo Branco.
Palavras do prefeito ► “Sempre nos reunimos na Associação (Amazonense) dos Município e têm queixas dos prefeitos aí de que ele cede o partido depois ele quer pressionar o prefeito para que possam eles próprios se darem bem. A Associação dos Prefeitos está movendo uma ação de repúdio a esse ato do deputado federal (Sabino Castelo Branco)”- finalizou.