quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Marcelo Ramos denuncia suspensão de teleaulas para estudantes da Seduc e UEA

O deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) denunciou no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (2), que os cursos ministrados por meio de teleaulas, oferecidos aos alunos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no interior do Estado, estão paralisados.

Segundo Marcelo Ramos, não foi prorrogado o contrato com a Jobast, empresa que prestava o serviço, e não há ainda uma nova empresa contratada para operar o sistema. “Quem sofre com isso são os estudantes do ensino médio e superior dos municípios amazonenses que estão sem ter aula, haja vista o governo não ter contratado outra empresa”, lamentou.

Marcelo Ramos disse que cabe a Seduc e a UEA a obrigação de dar uma solução imediata para isso e ‘descontaminar’ à educação deste Estado dos interesses de quem governa e de quem já governou o Amazonas e que pretende voltar a governar. “Ontem pararam as aulas mais cedo na rede pública estadual para que os professores fossem a um bufê desta cidade bater palmas para o governador”, informou.

Na opinião do deputado, ações dessa natureza não combinam com a política moderna do século XXI que coloca os interesses públicos acima dos projetos de quem quer que seja, em especial, do governante. “O professor tem que atuar dentro da sala de aula no horário determinado, sendo livre para fazer o que quiser nas horas livres”, frisou.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda