Por motivo de ciúmes, Leane Lima de Castro, 17, foi morta a facadas pelo ex-namorado Marcos Manuel da Costa Maciel, conhecido como ‘Sonic Patrão’, na manhã desta quarta-feira (3), na residência da vítima, localizada na Comunidade Cristo Rei, rua Miranda Corrêa, bairro Ribeirinho, no município de Iranduba (a 9 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado adjunto do 31° Distrito Interativo de Polícia (DIP), Paulo Mavignier, o que motivou este crime foi que ‘Sonic’ queria reatar o namoro. Além disso, ele também queria assumir o filho de um mês que Leane teve com outro homem. Devido a jovem não ter aceitado voltar com o relacionamento, ele ameaçava de morte ela e a criança.
Ainda de acordo com o delegado, a jovem foi encontrada enrolada em um lençol, pelo o patrão da mãe dela, em que no mesmo momento, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Leane ainda chegou a ser socorrida, mas veio a óbito no caminho para o hospital do município.
Além das facadas, a jovem apresentava marcas no pescoço e nos braços, supostamente, traçou uma luta corporal com o suspeito.
As equipes do Instituto de Criminalística do Amazonas e o Intituto Médico Legal (IML), foram acionados para fazer a remoção do corpo até a capital.
Marcos Manuel usou uma canôa para fugir do local, onde até o momento, encontra-se foragido.
Por Kamyla Gomes (EM TEMPO Online)