Um soldado da Polícia Militar (PM) de 29 anos foi atingido no peito durante troca de tiros no Rio Solimões, no Amazonas, na noite desta segunda-feira (7). De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o policial informou que o tiroteio ocorreu quando ele pescava nas proximidades do município de Coari, a 363km de Manaus. O estado dele é estável. Um colombiano e um peruano foram presos suspeitos de participação no tiroteio.
Segundo a polícia, o soldado está internado no hospital de Coari. A PM informou que os médicos aguardam a melhora do policial para transferi-lo para Manaus. Na capital, ele deve ser internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste.
O PM atua na 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo a Polícia Civil, ele não estava de serviço no momento da troca de tiros. O tiroteio teria começado quando o soldado tentou prender o colombiano e o peruano que estariam com drogas. Segundo a Polícia Militar, o local onde o crime ocorreu é uma rota do tráfico de drogas na região.
Os estrangeiros suspeitos de envolvimento no caso foram presos no município de Codajás, a 240km de Manaus. Eles devem ser transferidos para Coari, onde devem permanecer presos à disposição da Justiça.