terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Iranduba: Operário morre esmagado em misturador de barro em olaria.

Por J Ray Lima (Correspondente em Iranduba)
Elson Araújo Albuquerque, 29 anos, natural do município de Santa Isabel do Rio Negro, morreu no inicio da noite de ontem na Industria de Cerâmica Miranda Correia, localizada Juruá, no centro de Iranduba. O operário, que residia na rua Eron Bezerra, bairro Morada do Sol, era casado e tinha três filhos de 2, 6 e 9 anos, respectivamente. 
Estava em Iranduba há oito meses, cinco dos quais trabalhando na Miranda Correa, uma das olarias mais antigas do município e uma das maiores produtoras de telhas da região norte do país. Atenção imagens fortes
Segundo colegas de trabalho da vítima, Elson Araújo caiu dentro da máquina provavelmente no momento em que retirava pequenas pedras e outros materiais que costumam vir no meio do barro utilizado como matéria prima para a confecção do produto. 
Um amigo da vítima, que já trabalhou na empresa e pediu para não ter o nome revelado, explicou que há um dispositivo no equipamento que interrompe o funcionamento da esteira para permitir a entrada dos operários na máquina quando é preciso retirar algum resíduo do meio da argila. “A hipótese mais provável é que algum operário tenha ligado a esteira sem prestar atenção que o colega estava lá dentro”- deduziu o ex-funcionário. 
Populares revoltados do lado de fora da Miranda Correa denunciaram que os diretores da empresa tentaram inicialmente esconder a ocorrência. 
Até a própria família do operário morto só ficou sabendo do caso por intermédio de terceiros.
Ainda segundo informações passadas à reportagem, mesmo depois do acidente que vitimou o auxiliar de produção Elson Araújo Albuquerque a empresa continuou funcionando até a chegada das Polícias Civil e Mlitar. A imprensa não foi autorizada a entrar na Miranda Correa para ouvir os diretores da indústria. Por volta das 22h30min o carro- tumba do Instituto Médico Legal chegou ao local do acidente para fazer a remoção do corpo do operário.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda