domingo, 8 de abril de 2012

IV Fórum das Águas de Manaus discute qualidade da água e uso sustentável dos recursos hídricos amazônicos


Este Forum é para apresentar experiências e discutir a qualidade da água e a sustentabilidade no uso e gerenciamento dos recursos hídricos amazônicos são os principais objetivos do IV Fórum das Águas de Manaus, que será realizado na próxima segunda-feira (9), das 13h às 18h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). O evento é aberto ao público em geral e as inscrições são gratuitas no www.forumdasaguasdemanaus.com.br.

O Fórum é realizado há quatro anos pela deputada federal Rebecca Garcia e os deputados estaduais Conceição Sampaio e Marcelo Ramos. A programação inclui a mesa de abertura com a participação de especialistas do Ministério das Cidades e da Agência Nacional de Águas (ANA), parlamentares, organizações da sociedade civil, além de autoridades estaduais e municipais. Os temas das palestras serão: Importância das florestas na conservação dos recursos hídricos; Águas superficiais: estado de conservação, riscos e vulnerabilidades; Padrões e qualidade da água na Amazônia; e Saneamento básico e sustentabilidade dos recursos hídricos. Os palestrantes são de renome nacional como o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Sérgio Bringel; o professor e pesquisador do Núcleo Interdisciplinar de Energia, Meio Ambiente e Água da UFAM, João Tito Borges; o superintendente do Serviço Geológico do Brasil, Marco Oliveira; e o professor e pesquisador da UniniltonLins, Sérgio Nozawa.

SERVIÇO:
O que é: IV Fórum das Águas de Manaus
Quando: Segunda-feira, dia 9 de abril de 2012
Que horas: Das 13h às 18h
Onde: Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM)
Endereço: Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.950, no Parque Dez
Contatos: (92) 3183-4381/ (92) 3183-4375 / (61) 3215-5520      
Inscrição Gratuita: www.forumdasaguasdemanaus.com.br
Clique AQUI e veja a programação completa do evento:

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda