sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Chefes de campanha de Vanessa e Braga explicam uso de cartão

Contador e advogados da campanha dos senadores eleitos disseram que não há problemas no pagamento dos cabos eleitorais por empresa terceirizada.
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (8), o chefe do comitê financeiro da campanha de Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, Raul Zaidan, respondeu às acusações do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), que acusou a dupla de compra de votos. Ele justificou que os cartões distribuídos aos cabos eleitorais na capital e no interior do Estado não foram usados para o repasse de dinheiro para a compra de votos, mas para o pagamento dos servidores.
De acordo com Zaidan, o procedimento é legal e, por isso, todos os funcionários receberam os cartões para uso pessoal, meio utilizado também nas campanhas de 2006 e 2008.
Sobre a relação com a empresa A. C. Nadaf Neto Assessoria em Comércio Exterior, Raul explicou: "Ele é meu amigo de 20 anos  e foi escolhido por mim, não pelos candidatos". Raul explicou ainda que o dinheiro foi repassado aos cabos eleitorais entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, como pagamento pelos serviços e disse que deve se pronunciar novamente após a apuração da investigação.
Nem Braga, nem Vanessa estiveram presentes na coletiva. Além do chefe financeiro do comitê, também estiveram presentes os advogados Daniel Nogueira e Délcio Luiz dos Santos.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda