De acordo com a secretária da Seas, Regina Fernandes, o treinamento faz parte do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Amazonas e o Governo Federal para garantir formação profissional aos jovens que cumprem medida de privação de liberdade nos centros socioeducativos Dagmar Feitoza, Marize Mendes e Senador Raimundo Parente.
Ela lembrou que, desde 2012, a parceria com entidades, como o Ifam, Sesi, Senai e o Senac, formou 319 adolescentes em cursos de produção de tortas finas e doces, pizzaiolo, café regional, almoxarifado de obras, pintor de parede e de móveis, informática, jardineiro, administração, pedreiro e revestimento de argamassa.
A secretária informou que, nesta segunda-feira, 29 de dezembro, no auditório do Ifam (avenida Autaz-Mirim, bairro Grande Vitória, zona leste), 38 jovens e as famílias deles receberam os certificados de formação nos cursos de recepcionista de eventos, informática básica e avançada. “Para 2015, já estamos firmando parceria com o Ifam para mais cinco novos cursos”, disse Regina Fernandes.