A ex-primeira dama de Parintins, Michele Valadares Garcia, esposa do deputado eleito, Bi Garcia, representou nesta segunda-feira, contra o delegado da Polícia Federal, Caio Cezar de Oliveira, por abuso de autoridade. No sábado, véspera da eleição para o governo do Amazonas, o delegado realizou uma ação no comitê do deputado eleito, conhecido como Planeta Boi, localizado na Rodovia Odovaldo Novo, bairro São José, causando constrangimentos a esposa do deputado.
Michele, que é secretária Extraordinária do Estado, realizava no Comitê o credenciamento dos fiscais do PSDB que trabalhariam no domingo da eleição, quando o delegado a convidou a prestar depoimentos no departamento da Policia Federal, que foi instalada no porto de Parintins.
Na representação, protocolada na Justiça Eleitoral da 4ª. Zona de Parintins, a advogada cita que “a ação policial gerou ampla e falsa notícia, durante todo o dia na imprensa de que a Michele havia sido presa em flagrante delito comprando votos de eleitores, fato esse que jamais ocorreu”. Daniele disse ainda que uma cópia da representação foi encaminhada ao Departamento de Polícia Federal do Amazonas para apurar o comportamento do delegado.
Michele também está processando veículos de comunicação que divulgaram a notícia falsa, sobre a sua prisão. A coordenação de jornalismo do Sistema Alvorada de Comunicação e a emissora, além de blogueiros que "embarcaram na falsa informação" também estão citados.O jornalismo Alvorada chegou a pedir desculpas 24h após divulgar tais informações. ////Informações Site DeAmazônia e assessoria jurídica da impetrante.
