José Thomé Filho aguarda decisão do juiz eleitoral para tomar posse |
Por Roberto Brasil.
Um mandato de segurança foi apresentado hoje (14) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) impedindo que José Thomé Filho, do Partido Social Democrático (PSD), fosse diplomado para tomar posse do cargo de Prefeito de Autazes (a 118 quilômetros de Manaus). A análise e decisão do caso encontra-se nas mãos do juiz de plantão Vitor André Gomes, que deve, nas próximas horas, se pronunciar sobre este tema.
Uma questão técnica teria sido a causa do impedimento, de acordo com a informação dada pelo diretor do Tribunal Regional Eleitoral, Henrique Levy. Ele explicou que o mandato de segurança apresentado pela outra parte foi o motivo do impedimento e que deverá ser resolvido nas próximas horas.
O Tribunal Superior Eleitoral já teria julgado e decidido pelo indeferimento do registro de candidatura de Raimundo Wanderlan Penalber Sampaio (PMDB), fazendo com que o mesmo tivesse seu registro cassado em uma sessão que teve dois julgamentos do mesmo processo. No pronunciamento do Ministério Público Eleitoral , o indeferimento do candidato e sua inelegibilidade por oito anos foi porque como Prefeito manteve uma rádio comunitária clandestina, violando a legislação do setor de telecomunicações.///Mercedes Guzmán
Blog da Floresta