sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vereador pode perder mandato em Eirunepé por irregularidades na prestação de contas.

Ver. Evandro Pinheiro/Foto Facebook
O vereador Evandro Pinheiro (PMDB) de Eirunepé, teve seu recurso contra a sentença da Juíza da Maria Lucia Gomes de Souza, da 11ª Zona Eleitoral negado, a decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônica. As prestações de contas da campanha eleitoral 2012, do vereador foram desaprovadas. O procurador regional não reconheceu o recurso, por ter sido dado a entrada do mesmo fora do prazo.

Segundo a prestação de contas apresentadas peço candidato apresentada e disponível no site do TER-AM conta-se cinco doadores, totalizando uma receita de R$: 5.646,00 (cinco mil seiscentos e quarenta e seis reais). A maior doação foi feita pelo filho do vereador, que é na época era Secretario Municipal de Saúde, assumindo a pasta, apos Evandro Pinheiro ter deixado o cargo. E atualmente é Sub Ouvidor Geral da Prefeitura Municipal de Eirunepé.
Agora o Ministério Publico Eleitoral (MPE), irá pedir “ação de abuso de poder econômico” e em seguida entrar com o pedido de cassação do diploma de vereador, contra Evandro Pinheiro. Neste caso quem assumiria a vaga do vereador serio o suplente Raimundo Marinho da Silva Cipriano, também do PMDB.
O vereador em conversa com nosso repórter disse que "Não estava sabendo, não tinha conhecimento e ocorre, meu amigo, que eu não posso falar sobre algo que eu desconheço, soube através de você. Preciso consultar a advogada para obter maiores informações".
Ate o fechamento desta matéria nem o vereador não retornou o nosso contato, nem sua advogada Drª. Maria Benigno, havia entrado em contato com nossa reportagem.
Evandro Pinheiro teve 498 votos nas eleições 2012, e foi candidato pela coligação “Todos por Eirunepé II”.
Fonte: Blog da Floresta

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda