O prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) reafirmou o compromisso que assumiu em defesa do município de Parintins ao ser eleito ano passado. Para o prefeito os benefícios estão bem evidentes e gerou uma mudança radical na vida dos habitantes do município de Parintins nos quase cinco meses de governo. “Melhoramos o sistema de coleta de lixo, criamos o Aterro Controlado, acabamos com o problema que se arrastava há anos no Matadouro Frigorifico, construímos em trinta dias o novo estádio”, salientou.
Para o prefeito os benefícios estão bem evidentes e gerou uma mudança radical na vida dos habitantes do município de Parintins nos quase cinco meses de governo. “Melhoramos o sistema de coleta de lixo, criamos o Aterro Controlado, acabamos com o problema que se arrastava há anos no Matadouro Frigorifico, construímos em trinta dias o novo estádio”, salientou. Alexandre da Carbras reforça o argumento afirmando que esses trabalhos exigiram dedicação, força de vontade e compromisso com a cidade. “Recebemos a prefeitura totalmente inadimplente”, confessa.
O prefeito criticou a administração Bi Garcia que deixou Parintins sem possibilidade de firmar convênios devido às dívidas da prefeitura com fornecedores, folha do município em atraso e obras inacabadas. Alexandre da Carbrás esclarece que por força de ordem judicial a prefeitura paga as contas do ex-administrador e isso dificulta o sistema financeiro do município, cujo dinheiro, deveria ser usado em outra coisa. “Para complicar a arrecadação de todos os municípios brasileiros despencou e as prefeituras ficaram em situação difícil. Sobre as demissões agüentei até onde pude, mas devido à crise não teve jeito”. Lamentou.
Cabrás disse que poderia, no início da administração, demitir todos os funcionários contratados, mas não o fez porque poderiam achar que era ato perseguidor, mas a crise acabou permitindo que ocorressem as demissões. O prefeito continuou a entrevista dizendo que todo o ato que tem feito na administração é de forma responsável. Ele afirma que governa para mais de 105 habitantes e não apenas para um grupo de pessoas. “Essas pessoas que estão descontentes com o nosso governo são àquelas que estavam usufruindo das benéficas da administração anterior, mas o nosso compromisso é com a coletividade”, esclareceu.
O prefeito disse que não pode ser irresponsável de chegar ao ponto para agradar somente um grupo de pessoas se a missão dele é cuidar das pessoas que vivem na cidade e no interior. “É lógico que não tenho prazer em fazer demissões e, isso, chega a doer mais em mim do que nas pessoas demitidas. Não posso fechar os olhos para a realidade financeira. Muitas vezes o remédio é amargo, mas ele cura”, completou. O prefeito Alexandre da Carbrás indagado sobre as críticas que sofre nas redes sociais, disse está tranquilo. “A minha responsabilidade de gestor público é com Parintins e não com um grupo de pessoas”, disparou.
Carbrás disse ainda que a população de Parintins está vendo sua sede de trabalhar pelo município e aproveitou mais uma vez para deixar sua palavra de otimismo. “Peço que me deixem trabalhar por Parintins”, disse. Carbas finalizou a entrevista informando à população que as obras inacabadas deixadas pela administração anterior serão retomadas para o bem da cidade. As melhorias sanitárias, as duas orlas da cidade terão os serviços reiniciados, cuja prefeitura, fará através de convênios com os governos estadual e federal.
“Estamos construindo a Parintins dos nossos sonhos, porém, pedimos paciência e ajuda da população. Estamos procurando a melhor forma de concluir as obras do restaurante popular que foram abandonadas pelo ex-prefeito” declarou.
Uma rápida passagem sobre a saúde o prefeito disse que os avanços foram significativos. “A saúde está bem melhor. Temos 44 médicos na cidade, remédio à disposição, ou seja, o quadro é outro. Vamos trabalhar para melhorar todos os setores do município, mas para isso a população deve está do nosso lado porque ela será a principal beneficiada por essas ações”, concluiu.
Portal do Holanda