terça-feira, 2 de abril de 2013

Iranduba: Professores rejeitam aumento de 4.5% e confirmam entrar em greve

Por Caíque Varella.
Na noite desta segunda (01), cerca de 400 professores da rede municipal realizaram uma manifestação organizada pelo SINTEAM em frente à prefeitura municipal de Iranduba, enquanto aguardavam uma solução no impasse sobre o reajusto da classe que alega esta recebendo menos que o teto mínimo nacional. Os professores negociam um aumento de 20% e já veem articulando isto desde o inicio do ano com a prefeitura.  “Já perdemos a paciência, não aceitamos menos que 20%, na abertura do ano letivo o prefeito disse bem claro que investiria em educação e no salario dos professores, até agora não estamos vendo nada”. Disse o professor Jeova a nossa reportagem.

Em assembleia realizada na Câmara Municipal após a espera de mais de 3h de espera pelos representantes do Sinteam, advogados e professores, foi resolvido pelos professores que a partir das 12h de hoje estariam entrando em greve no município.
O prefeito Xinaik Medeiros, ofereceu um reajuste de 4,5% aos professores, o que será cerca de 80 mil reais investidos nos salários dos professores que sairá dos R$: 3.2 milhões destinados a educação no mês de março no município. “Estou fazendo tudo que posso para resolver essa situação, não estou me negando a dar o reajuste, mas tenho que fazer de acordo com responsabilidade fiscal. Prometi e vou cumprir 4,5 % é praticamente a metade do que eles receberam em reajustem em 8 anos, lembrando que estou apenas 90 dias no governo”. Finalizou o prefeito.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda