sexta-feira, 30 de março de 2012

Mulheres de Eirunepé. Coluna Semanal Milton Pongitory,

 Milton Pongitory
Estamos alcançando o final do mês dedicado às mulheres, gostaria eu de dedicar este artigo a esses seres maravilhosos esculpidos pelas mãos de Deus, que na sua essência traz a pureza e a sublime função de gerar a vida. No ultimo dia 8 de março comemoramos o dia internacional das mulheres. Me furtei porém, de publicar este artigo no começo do mês  pois o tema central traz um dado que para as mulheres não tem nada a que se comemorar. É notório que nos dias de hoje as mulheres vem ocupando cada vez mais posições de relevância na sociedade brasileira, tanto que atualmente somos presididos por uma mulher. Observem os dados que eu tenho para apresentar-lhes.
 De acordo com dados oficiais do IBGE, Eirunepé é uma das poucas cidades do Brasil onde tem mais homens do que mulheres.
 Em números aproximados são mais de 15 mil homens, enquanto as mulheres somam um montante de pouco mais de 14 mil, de um total de 30.665 habitantes.
O interessante é que no hospital regional de Eirunepé nascem mais mulheres que homens, “como então existem mais homens se nascem mais mulheres”. Você me pergunta. E eu responda de forma lamentável, morrem mais mulheres que homens.
O Senador da republica Eduardo Braga, é conhecedor dessa realidade, e também um idealizador e defensor de políticas publicas afim de implantar pólos de tele medicina para o tratamento de doenças especificas das mulheres como câncer de mama e câncer do colo do útero, uma medida salutar para que possamos reverter essa realidade. Por fim, minhas amadas, mulheres eirunepeenses, quero deixar expresso meu eterno amor por vocês, minha eterna gratidão e o meu desejo de vê-las cada vez mais progredires rumo a felicidade.
Afinal se o mundo fosse comandado por mulheres, haveria mais paz nos corações de todos.
Até semana que vem.

Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda