![]() |
| Milton Pongitory |
De acordo com dados oficiais do IBGE, Eirunepé é uma das poucas cidades do Brasil onde tem mais homens do que mulheres.
Em números aproximados são mais de 15 mil homens, enquanto as mulheres somam um montante de pouco mais de 14 mil, de um total de 30.665 habitantes.
O interessante é que no hospital regional de Eirunepé nascem mais mulheres que homens, “como então existem mais homens se nascem mais mulheres”. Você me pergunta. E eu responda de forma lamentável, morrem mais mulheres que homens.
O Senador da republica Eduardo Braga, é conhecedor dessa realidade, e também um idealizador e defensor de políticas publicas afim de implantar pólos de tele medicina para o tratamento de doenças especificas das mulheres como câncer de mama e câncer do colo do útero, uma medida salutar para que possamos reverter essa realidade. Por fim, minhas amadas, mulheres eirunepeenses, quero deixar expresso meu eterno amor por vocês, minha eterna gratidão e o meu desejo de vê-las cada vez mais progredires rumo a felicidade.
Afinal se o mundo fosse comandado por mulheres, haveria mais paz nos corações de todos.
Até semana que vem.
