sexta-feira, 6 de março de 2015

Cidadãos de Apuí tocam fogo em equipamentos da Vivo e Rotta diz na tribuna da Câmara que paciência do povo esta no limite

O deputado federal Marcos Rotta (PMDB-AM) fez um discurso, nesta quinta-feira (5), repudiando a péssima qualidade do serviço de telefonia móvel prestado pela operadora Vivo no município de Apuí (a 453 quilômetros ao sul de Manaus). O descaso da empresa foi alvo de protesto da população, que depredou e ateou fogo nos equipamentos da antena de transmissão.

O vice-líder da bancada peemedebista na Câmara e membro da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) encaminhou ofício à diretoria de relações institucionais da operadora na região Norte, solicitando explicações sobre o problema e o que será feito para restabelecer a rede móvel em Apuí.

“O que aconteceu naquele município de 22 mil habitantes foi um absurdo, não apoio essa atitude extrema, mas isso é um exemplo de que o povo está com a paciência no limite. É inadmissível que as empresas não invistam na qualidade da telefonia no interior do Estado alegando não haver viabilidade comercial”, disse.

O vereador Carlos Weber (PMDB-Apuí) contou que o serviço da Vivo estava inoperante havia cinco dias e que o problema vinha sendo tratado junto aos representantes da empresa naquele município, mas nada foi feito para solucionar a falha na rede. “Fizemos um protesto pacífico nas ruas, acionamos a empresa e a mesma se comprometeu em solucionar o problema. No entanto, nada foi feito e a população perdeu a paciência”, afirmou.
PROBLEMA ANTIGO

O parlamentar disse que esteve na sede regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para pedir intervenção do órgão nesta situação. No discurso, Rotta destacou que os problemas na telefonia móvel de Apuí são antigos e isso vem afetando o desenvolvimento econômico naquela região. Ele acompanhou por muitos anos o sofrimento da população apuiense enquanto presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A Vivo foi alvo de investigação na CPI da Telefonia e, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a empresa comprometeu-se em investir em tecnologia e equipamentos para a melhoria do serviço de telefonia móvel na capital e no interior do Estado.

“A situação da telefonia móvel em Apuí é a mesma em quase todos os municípios. A CPI da Telefonia investigou, apontou os problemas e convocou as operadoras para firmar compromisso. No entanto, as prerrogativas legais da CPI da Telefonia chegou ao limite. Agora, é tarefa da Câmara dos Deputados dar continuidade a este trabalho investigativo e fiscalizador”, afirmou.
Fonte Radar Amazônico

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